A Ingresse, startup brasileira de venda online de
ingressos, anunciou que recebeu um investimento de R$ 90 milhões.
Participaram da rodada de investimentos a startup norte-americana Rival,
que também está no mercado de eventos, o Grupo Globo, entre outros
investidores.
De acordo com o Estadão,
parte dos recursos será destinado a uma linha de crédito para
produtores de evento clientes da Ingresse. Assim, a startup entra no
mercado das fintechs: “Queremos financiar os parceiros e produtores para
que eles possam fazer eventos maiores e melhores”, afirma Gabriel
Benarrós, cofundador da empresa.
Além disso, uma parcela do investimento será utilizada para novas
aquisições de empresas de eventos. O restante deve ser destinado à área
de tecnologia para desenvolver novas funções e produtos dentro do
aplicativo. Entre eles, a startup destaca a pré-venda de bebidas no app
para evitar filas e melhorar a experiência dos frequentadores durante os
eventos.
A Ingresse realiza a venda de ingressos para, em média, 900 eventos
por mês, totalizando cerca de 5 milhões de entradas em um ano. Hoje, a
empresa conta com 120 colaboradores em escritórios em São Paulo e Rio de
Janeiro. Desde a sua fundação em 2011, em Manaus, a empresa já recebeu
mais de R$ 40 milhões de reais em investimentos (sem contar a atual
rodada).
A comodidade oferecida pelo serviço online é o maior impulsionador do
mercado de tickets online. Segundo estudo da consultoria PwC, o mercado
mundial de mídia e entretenimento deve movimentar US$ 2,23 trilhões em
2021, crescimento anual de 4,2%.
No Brasil, segundo o mesmo estudo, o setor deve faturar US$ 43,7
bilhões de dólares em 2021. Além dos segmentos que mais vendem ingressos
pela internet, como cinema, jogos esportivos e shows/festas, os números
incluem também outros tipos de entretenimento como streaming de música,
vídeo games e livros.
Invista na sua formação para a Nova Economia em 202o: Conheça as conferências, programas executivos e imersões internacionais da StartSe