A Eventbrite, plataforma multinacional para organização de eventos e venda de ingressos, anunciou que seus negócios serão impactados de maneira significativa pela pandemia da COVID-19
 
A empresa afirmou que está retirando perspectivas referentes ao 
primeiro trimestre de 2020, já que o surto impacta todos os eventos ao 
vivo do globo.
Muitos lugares do mundo não apenas não recomendam grandes 
aglomerações, como tornaram-as ilegais. É o caso de Washington, Nova 
York e Califórnia, nos Estados Unidos. O chamado distanciamento social é
 estimulado pela maioria dos Estados a fim de reduzir a propagação do 
vírus.
Na
 sexta-feira, 13, o Ministério da Saúde brasileiro recomendou que todos 
os grandes eventos fossem cancelados. No último domingo, 15, o Centro de
 Controle e Prevenção de Doenças norte-americano orientou que não fossem
 realizadas reuniões de mais de 50 pessoas nas próximas oito semanas. 
Isso inclui conferências, festivais, desfiles, shows e eventos 
esportivos - especialidades presentes na plataforma da Eventbrite.
"A
 pandemia global e o impacto no setor de eventos ao vivo são sem 
precedentes", disse Julia Hartz, CEO da Eventbrite, em comunicado 
divulgado ontem (16/3). “Estamos trabalhando para garantir o bem-estar 
de nossa força de trabalho global e apoiar nossos clientes enquanto 
tomam decisões importantes sobre seus eventos durante esse período. O 
ano começou forte e agora estamos vendo um impacto material em nossos 
negócios. Embora a magnitude final desse impacto não esteja visível, 
continuamos confiantes em nossa estratégia de avanço, em nossa posição 
de mercado e na demanda de longo prazo por experiências ao vivo”, 
acrescentou.
Em 2019, a Eventbrite expandiu seus negócios para alcançar uma 
comunidade de quase 1 milhão de produtores que organizaram 4,7 milhões 
de eventos em 180 países. Sua receita aumentou 12%, atingindo US$ 327 
milhões. Em 2020, a Eventbrite espera expandir esses números.
Em
 fevereiro, a empresa havia antecipado uma receita no primeiro trimestre
 de US$ 84 milhões a US$ 88 milhões. Suas perspectivas de negócios 
também antecipavam um crescimento de receita de 3% a 8% no primeiro 
trimestre de 2020 e de 5% a 10% para o ano inteiro, com um segundo 
semestre ainda mais forte. Além da perda de faturamento de eventos que 
nem estão sendo planejados, a empresa também será afetada por 
cancelamentos e seus consequentes estornos.
Antes da crise ser 
declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Eventbrite já havia
 sugerido o potencial de impacto do coronavírus em seus negócios ainda 
no final do ano passado. Isso porque sua equipe percebeu que 10% de seus
 eventos na plataforma atraíram participantes a mais de 160 quilômetros 
de distância - fenômeno suscetível a impactos em caso de restrições de 
viagens. Além disso, 10% dos ingressos pagos vieram de eventos com mais 
de 5.000 participantes, cujo cancelamento afeta diretamente as 
perspectivas dos negócios.
Os encontros menores, inicialmente 
tratados pela Eventbrite com mais otimismo, agora fazem parte da 
cartilha de não-recomendações das autoridades em saúde. Desde fevereiro a
 empresa não oferece projeções revisadas - e ainda não se sabe quanto 
tempo mais será necessário para que o surto seja controlado.
 
                     
                         
     
    