O aplicativo de videochamadas ZOOM quer se tornar um lugar para eventos virtuais. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 14, uma plataforma chamada OnZoom, que permitirá que usuários marquem eventos online, com a possibilidade de monetização. De acordo com o site The Verge, o recurso já está disponível nos Estados Unidos em uma versão de testes, e será expandido para o mundo todo em 2021.
A plataforma vai disponibilizar ferramentas para venda de ingressos: 
os eventos virtuais em questão poderão ser palestras e até cursos. Para 
organizar um evento, será necessário ter uma conta paga no Zoom — para 
assistir, porém, basta uma conta gratuita. 
Segundo o 
Zoom, o limite de participantes é de 1 mil usuários, e pode ser 
controlado pelo organizador do evento. Os pagamentos poderão ser feitos 
por PayPal ou cartão de crédito. 
O
 Zoom anunciou também uma integração com aplicativos corporativos 
terceiros diretamente nas chamadas. Será possível, por exemplo, acessar 
tarefas no Asana ou ver um documento no DropBox sem fechar a janela da videoconferência. 
A
 empresa disse em comunicado que a integração com os apps “ajuda a 
disponibilizar todos os aplicativos que você precisa para ser produtivo e
 permite um fluxo livre de informações entre as equipes seja antes, 
durante ou depois da reunião”.
 
                     
                         
     
    